Na lista de destino sonhado por muitas pessoas, Buenos Aires encanta por muitos motivos: proximidade com o Brasil, charme, gastronomia incrível, excelente custo-benefício e uma arquitetura lindíssima.

Já fui em Buenos Aires por duas vezes. A primeira vez em fevereiro de 2012 em uma viagem de família com meus pais e meu irmão. Confesso que de cara a cidade já encantou!

Nessa primeira viagem nosso foco foi conhecer os principais pontos turísticos da cidade e também fazer algumas compras (ninguém resiste, rs). Além disso, na época como eu ainda não trabalhava com turismo e a viagem foi organizada “no susto”, não teve detalhes planejados, ou seja, durante a viagem que fomos escolhendo o que iríamos fazer.

Ficamos hospedados na região central da cidade, no Rochester Classic, um hotel padrão 3* que atende muito bem os hóspedes pela localização, café da manhã muito gostoso e quartos de bom padrão.

Logo no primeiro dia optamos por realizar um city tour nos ônibus panorâmicos, o que foi uma idéia bem acertada! Os ônibus são Hop On Hop Off, ou seja, o trajeto conta com vários pontos de parada em que você pode descer, passear e depois pegar outro ônibus e continuar o trajeto. O custo-benefício para 2 dias de passeio é incrível e você usa o ônibus também como meio de transporte e não só como passeio. Os ônibus possuem áudio-guia, inclusive em português, o que enriquece o passeio.

Não podíamos deixar de comemorar o aniversário da minha mãe (que foi no meio dia viagem) de uma forma especial e escolhemos uma noite de tango para isso. Escolha perfeita! O show de tango foi incrível e encantou inclusive meu irmão (na época com 18 anos) que foi para esse passeio bem contrariado, rs.

Os passeios que mais me chamaram atenção foi o Puerto Madero, La Bombonera e a Casa Rosada, além de passear pela cidade “sem compromisso”.

Puerto Madero é uma região de Buenos Aires que foi revitalizada e hoje se tornou um dos bairros mais charmoso da cidade. Lá você encontrará muitos restaurantes e bares, além de um visual incrível.

Confesso que no passeio para a La Bombonera foi minha vez de ir “contrariada” e sair de lá encantada. O passeio não é simplesmente conhecer o estádio, mas também conhecer mais sobre a história do futebol e também da paixão da torcida. Vale muito a pena, um passeio imperdível!

A Casa Rosada é um passeio quase obrigatório para quem visita Buenos Aires e quer conhecer um pouco mais sobre a Argentina e sua história. O passeio é gratuito mas deve ser agendado com antecedência pelo site da própria Casa Rosada. Os visitantes são separados por grupos e fazem uma visita guiada.

Já a segunda vez em Buenos Aires foi no carnaval deste ano. Queríamos fazer uma viagem e ficamos de olho nas oportunidades que apareceram. Logo que vimos a opção de Buenos Aires decidimos e convidamos alguns amigos. Fizemos essa viagem com mais 4 casais, foi incrível!

O hotel escolhido para essa viagem foi o Regal Pacific, um hotel padrão 5*, com custo-benefício legal (quando comparado a outros hotéis do mesmo padrão), localização fantástica próxima ao Puerto Madero e café da manhã excelente! Além de quartos muito confortáveis e bem espaçosos.

Diferente da primeira vez que fui em Buenos Aires, nessa vez o foco foi em aproveitar a gastronomia da cidade e, modéstia parte, fizemos isso muito bem!

Nas 4 noites que ficamos na cidade conhecemos restaurantes incríveis, repetimos alguns passeios que fiz da primeira vez e fizemos alguns novos.

Os restaurantes e bares de Buenos Aires são incríveis e considerando a qualidade da comida e da bebida, o preço é muito bom!

Os restaurantes que mais gostamos da viagem foram: Cabana Las Lillas, Parilla Don Julio, La Brigada e Marcelo.

DCIM102GOPROGOPR3401.JPG

Repeti o passeio da Casa Rosada, La Bombonera e Caminito porque, como eu disse antes, são imperdíveis para quem não conhece ainda Buenos Aires e super agradáveis para repetir para quem já conhece.

O Tango não poderia faltar e mais uma vez foi um dos passeios que encantou a todos! Escolhemos o Tango Porteño e adoramos! É um Tango bem adulto e o jantar foi incrível!

As novidades para mim nessa viagem foram o passeio em Colonia del Sacramento (Uruguai) e os Bosques de Palermo, uma região super charmosa de Buenos Aires.

Para ir a Colonia del Sacramento compramos com antecedência os tickets do Buquebus. Saimos e voltamos no mesmo dia, mas pra quem tiver disponibilidade de ficar uma noite em Colonia, indico muito!

A viagem dura em torno de 1h e durante esse tempo é muito fácil se distrair no free shop do Buquebus que tem excelentes oportunidades (depois ao comparar com o free shop do aeroporto vimos que muitas coisas estavam com preço melhor no Buquebus).

Chegando em Colonia alugamos um carrinho de golfe para passear pela cidade (vale muito a pena), assim conhecemos a parte antiga da cidade e também percorremos toda a orla.

Já os bosques de palermo é um passeio de fácil acesso em Buenos Aires mas dependo da sua disponibilidade pode durar até um dia inteiro. Os bosques são bem agradáveis e dá muita vontade de ficar “a toa” só curtindo o ambiente. Meu cantinho preferido é o Rosedal, cheio de rosas de todas as cores e tipos, apaixonante!

Buenos Aires é um destino encantador para todas as idades! Se você ainda não conhece, está na hora de colocar na sua lista de próximos destinos! Conte com a Be One para realizar sua próxima viagem!

adicionar comentário